top of page

MUITO OBRIGADO

  • Paulo L. Menezes da Siveira
  • 13 de dez. de 2015
  • 3 min de leitura

“Só o ser humano se comunica através da língua como código.”

(TEORIA DA COMUNICAÇÃO)

“A voz do povo é a voz de Deus?”

Não! Muito obrigado! Já temos verdades demais. É ela quem nos arranca o sono no meio da noite. Queremos esperanças, mesmo que fajutas. Precisamos ouvir promessas, importa pouco que sejam cumpridas, importa nada que não sejam. Depois a gente esquece mesmo! Não queremos antever os finais e as conseqüências. Queremos o aqui e o agora. Não percamos tempo aprendendo sobre coerência, pois que tudo que nos cerca são incoerências.

Nada mais de estudos! Se existe algo que compreendemos é que a grande maioria freqüenta a escola durante vinte anos só para ficarem ainda mais “burros”, ou para se tornarem “ovelhas”, sempre balindo, umas, iguais as outras. Ademais, o ensino já não é valorizado, neste país, desde 1900 e não me lembro, e ler, venha e convenha, é muito chato! Percebemos que a ciência, na verdade, consiste em substituir o que sabíamos e achávamos seguro, por uma teoria, quer dizer, por algo problemático e ininteligível, nos tornando dia após dia, mais ignorantes. Pra que essa baboseira de programas educativos na TV? Não queremos que a televisão nos eduque e sim que nos divirta... Querem mesmo nos enganar e mostrar serviço? Faça isso direito e nos dê logo um Carnaval de ano inteiro. Roma foi longe só com pão e circo!

Vocês (acadêmicos e cientistas) que estudam tanto e fazem tantas descobertas inúteis, digam-me: porque diabos não arranjaram ainda uma maneira de os nossos times sempre vencerem todos os campeonatos e torneios de futebol? Afinal, estamos falando do “ópio do povo” “no país do futebol”. Sou capaz de apostar que todos os “criadores de leis” dir-me-iam que isso é humanamente impossível. Gozado! Vocês são tão bons em obrigar e proibir, (voto obrigatório, serviço militar obrigatório, Impostos obrigatórios, etc.) porque não obrigam logo todos a torcerem pelo mesmo time e de quebra, proíbem de torcerem por outros? Depois era só “mexerem os pauzinhos”, manobra, aliás, que vocês sempre executaram com maestria. Isso acabaria inclusive com as “Guerras entre Torcidas”, o que já seria alguma coisa. Também teríamos uma seleção imbatível para disputar as “Copas do Mundo”. Os jogadores poderiam ser ameaçados com a “INDÚSTRIA DOS PROCESSOS” para melhorarem seus desempenhos.

Tanta porcaria legalizada e o pouco que nos diverte, ilegal. Legaliza logo, tudo, Pô! Se não houver crime haverá criminosos? Já viu alguém que se contenta com um crime só?

Tantas instituições bestas! “O homem é um ser que trai” e a mulher também, bastava instituir o “dia nacional da traição” e pelo menos nesse dia, ninguém se sentiria culpado por ter traído. Certamente seria uma brasilidade imitada no exterior, fazendo com que os GRINGOS esquecessem um pouco esse negócio da violência (retórica de nosso tempo) e da corrupção dos BRAZUCAS. É claro que isso acarretaria em outros dias um tanto quanto desastrosos: “o dia da verdade”, “o dia da honestidade”... Imagina um dia desses coincidindo com Deputado ou Senador sendo interrogado em CPI, (Comissão Parlamentar de Inquérito, para quem ainda não enjoou e vomitou no tapete da sala) seria um desastre. No outro dia é claro que os 10 advogados entrariam com um recurso justificando que o seu cliente, não poderia ter desrespeitado a mais esta instituição, tão importante, distribuiriam algumas PIZZAS e tudo voltaria a maracutaia de sempre. Para isso temos uma onomatopéia bem útil: CLAP, CLAP, CLAP... (PALMAS).

Precisamos de mais pessoas que nos falem o que queremos ouvir, ou seja, as coisas com as quais já estamos acostumados, para que possamos repetir o que vocês nos mandarem. Não esperem que raciocinemos... Vocês sabem muito bem que isso é deveras difícil. Nós nos admiramos das máquinas que pensam, mas olhamos com desconfiança para as pessoas que ousam pensar. Pra ser sincero não esperamos novas propostas, queremos MAIS DO MESMO, distribuam algumas cestas básicas e bolsas: escola, família, saúde, diversão... Lancem alguns Pacotes Econômicos, e já obterão a nossa simpatia. Se não der certo, taca logo uma Ditadura, na América Latina isso sempre funcionou, e, ainda funciona. Nós continuaremos repetindo sempre: Muito obrigado, Doutor! MUITO OBRIGADO!

( Chakaruna )

 
 
 

Comments


Destaque
Tags
Postagens recentes

© 2014 por Analogia Criadora. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page